Jorge Kajuru cria enquete no Facebook para seguidores decidirem seu voto na eleição no Senado

  • Por Jovem Pan
  • 02/02/2019 13h02
Jefferson Rudy/Agência Senado Senador Kajuru de óculos no plenário da Casa O senador Jorge Kajuru assumiu o mandato nesta sexta-feira (1)

O senador Jorge Kajuru (PSB) criou uma enquete no Facebook para que seus seguidores decidam seu voto na eleição para a presidência do Senado, que acontece neste sábado (2). As opções são anular o voto ou votar em José Reguffe (sem partido).

Em discurso no plenário, Kajuru, que defendeu o voto aberto, disse que não iria contra a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, de fazer a eleição com voto secreto. O jornalista, no entanto, anunciou que seu voto seria decidido pelo resultado da enquete.

Antes disso, o senador ainda fez uma brincadeira, afirmando que teria chamado seu médico para acompanhar a sessão. “Se a votação não for em cédula, eu vou infartar aqui”, disse.

Depois do discurso, Jorge Kajuru se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter. Em 1 hora, a enquete dele no Facebook teve cerca de 25 mil votos, com 85% deles pedindo para que o senador votasse em José Reguffe.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.