Jovem é detido após ser flagrado usando farda da PM para gratuidade no transporte público

O caso foi registrado como falsa identidade no 63ºDP, da Vila Jacuí, em São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 17/02/2020 20h41
Divulgação/Polícia Militar Policiais perfilados na rua Agressões praticadas por policiais militares do estado de São Paulo foram publicadas nas redes sociais nas últimas semanas

Um jovem de 19 anos foi detido por policiais usando uma farda da Polícia Militar neste domingo (16), na Avenida Oliveira Freire, no bairro Jardim Helena, na Zona Leste de São Paulo. Ele não estava armado.

Policiais que patrulhavam a região passaram pela avenida e ofereceram carona ao rapaz, que estava em um ponto de ônibus por volta das 5 horas.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o rapaz aceitou a corona. Durante o trajeto, “foram feitas perguntas sobre o ano de formação e o tempo de carreira na Polícia. O jovem não soube responder e declarou que estava vestindo a farda para ter gratuidade no transporte público”, diz a SSP.

O rapaz que é bombeiro civil foi conduzido para a delegacia e afirmou que comprou a roupa em uma loja especializada, mas que não foram solicitados documentos que comprovem o exercício da profissão.

“Foi solicitado exame pericial ao IC e o caso foi registrado como falsa identidade no 63ºDP (Vila Jacuí) e será investigado pelo 22ºDP (São Miguel Paulista)”, finaliza a nota da secretaria.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.