Justiça absolve Marta em processo de improbidade como prefeita de São Paulo

  • Por Agência Brasil
  • 16/09/2015 18h42
BRASÍLIA, DF - 18.11.2014: MARTA-DF - A senadora Marta Suplicy concede entrevista ao passar pelos corredores do Senado Federal, nesta terça-feira. (Foto: Alan Marques/Folhapress) Alan Marques/Folhapress Marta Suplicy critica Dilma e PT em entrevista a jornal

A senadora Marta Suplicy, ex-prefeita de São Paulo, foi absolvida pela 2ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo da acusação de improbidade administrativa, em processo relativo à sua gestão no comando do município.

A denúncia do Ministério Público acusava Marta de ter contratado sem licitação, a organização não-governamental (ONG) Grupo de Trabalho e Pesquisa em Orientação Sexual (GTPOS) para ações sobre planejamento familiar, métodos contraceptivos e sexualidade nas regiões de Cidade Ademar e Cidade Tiradentes, na capital paulista.

Mas para o relator do recurso, desembargador Carlos Violante, a contratação atendeu aos requisitos legais para dispensa de licitação, não caracterizando irregularidade. Os desembargadores Vera Lucia Angrisani e Renato Delbianco acompanharam o voto do relator.

Procurados pela Agência Brasil, a assessoria de imprensa da senadora e o Ministério Público ainda não se pronunciaram sobre a decisão.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.