Kassab será chefe da Casa Civil durante gestão Doria no Estado de SP

  • Por Jovem Pan
  • 05/11/2018 12h23 - Atualizado em 05/11/2018 12h23
Valter Campanato/Agência Brasil Kassab integrou os governos de Dilma Rousseff e é atual ministro de Michel Temer

O governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (05) que o atual ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação, Gilberto Kassab (PSD), será o chefe da Casa Civil durante seu mandato.

Kassab integrou os governos de Dilma Rousseff e é atual ministro de Michel Temer.

Outro nome anunciado por Doria foi o de seu vice, Rodrigo Garcia (DEM), para assumir a Secretaria de Governo.

Composição de governo

Eleito domingo (28) após vencer o atual governador Márcio França (PSB), Doria tem como nome favorito para a Secretaria da Fazenda a economista Ana Carla Abrão, que recusou seu convite para cuidar da pasta na cidade de São Paulo em 2016. Ela já foi secretária no Estado de Goiás. Na ocasião da recusa, o então prefeito selecionou Caio Megale, que permanece na função até hoje.

Diretor do Instituto Ayrton Senna e ex-secretário de Pernambuco, Mozart Neves Ramos é cotado para a Educação. Para a área de Saúde, Doria flerta com o médico Cláudio Lottenberb, que presidiu o Hospital Albert Einstein. Entretanto, o nome de David Uip, secretário da Saúde de Geraldo Alckmin (PSDB) não foi descartado para um possível retorno.

Ex-chefe de gabinete de Doria, Wilson Pedroso estava sendo especulado para a Casa Civil ou, ainda, se tornar o secretário particular do governador. Pedroso é homem de confiança do tucano e coordena o processo de transição junto com Rodrigo Garcia.

*Com informações de Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.