Lula chora e recebe rosas de manifestantes na frente do Planalto

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteúdo
  • 12/05/2016 11h15
DF - IMPEACHMENT/SENADO/LULA - POLÍTICA - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (c) cumprimenta militantes e simpatizantes a favor da presidente afastada Dilma Rousseff em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília, na manhã desta quinta-feira, 12. Vestidos de vermelho, eles gritam palavras de ordem em apoio à presidente. Também fazem críticas ao vice presidente Michel Temer, que assumirá a Presidência da República interinamente, com o afastamento da petista aprovado pelo plenário do Senado. 12/05/2016 - Foto: ED FERREIRA/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOLula cumprimenta militantes e simpatizantes a favor de Dilma em frente ao Palácio do Planalto

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente do PT, Rui Falcão, e o ex-ministro Gilberto Carvalho chegaram há pouco ao Palácio do Planalto, onde aguardam o pronunciamento oficial da presidente Dilma Rousseff. Lula foi direto para fora do Palácio, onde cumprimenta os manifestantes pela grade de segurança que cerca o local. O ex-presidente está chorando e recebe rosas que os militantes jogam em sua direção.

Confira o vídeo do momento da chegada de Lula registrado pelas câmara Jovem Pan:

A segurança do Planalto montou um esquema especial para a chegada de Lula pela garagem para que ele pudesse sair diretamente ao pé da rampa do Palácio, onde estão os manifestantes.

Entre 150 e 200 militantes e manifestantes que apoiam a presidente Dilma Rousseff estão em frente ao Palácio do Planalto na manhã desta quinta-feira, 12. Vestidos de vermelho, eles gritam palavras de ordem em apoio à presidente, como: “No meu País, eu boto fé. Ele é governado por uma mulher”. Também fazem críticas ao vice presidente Michel Temer, que assumirá a Presidência da República interinamente, com o afastamento da petista aprovado pelo plenário do Senado.

Manifestação a favor de Dilma no dia de seu afastamento em frente ao Palácio do Planalto (Rodrigo Freitas/Jovem Pan)

A saída que dá acesso à rampa do Planalto está cheia de seguranças. Até a quarta-feira, 11, a presidente tinha abortado a ideia de descer a rampa e preferido deixar o Planalto pela saída da frente.

Sob sol forte, manifestantes pedem água e gritam frases contra a imprensa e contra Temer. “Quem não teve voto, não pode governar”; “O Michel Temer, seu infeliz, você não sabe o que te espera no País”. Muitos militantes estão com camisetas da CUT.