Maia defende ‘debate técnico sobre isolamento’ na Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados disse ainda que o posicionamento de Jair Bolsonaro diante do tema ‘diverge daquilo que os especialistas do Brasil e mundo’ recomendam

  • Por Jovem Pan
  • 29/04/2020 15h10 - Atualizado em 29/04/2020 15h17
Cleia Viana/Câmara dos Deputados Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu a realização de um debate técnico no âmbito do Parlamento sobre o isolamento social, adotado como uma das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus.

Segundo Maia, não é o momento de embates em torno da ação, que tem se mostrado uma dos mais eficazes no combate à pandemia.

“É ruim esse embate sobre isolamento. É muito ruim essa sinalização e estamos vendo os casos aumentando em vários estados. Não digo que devemos ter uma posição única, mas é a hora da gente fazer um grande debate ouvindo especialistas, o ministro da Saúde, governadores. Podemos fazer na sessão virtual para discutir esse assunto tecnicamente.”

Maia afirmou ainda que o posicionamento do presidente Jair Bolsonaro diante do tema “diverge daquilo que todos os especialistas da área da saúde tem defendido, não apenas no Brasil, mas no mundo. “Ontem mesmo o presidente americano deu a opinião dele sobre o que vem acontecendo no Brasil”, disse.

Para Maia, o debate sobre o fim ou não do isolamento social pede “cuidado”. “A resposta não pode ser ‘vamos abrir’. Tem que ter muito cuidados nesse debate e, por isso, nada melhor do que fazê-los com cientistas e pesquisadores também.”

Nesta terça, o Brasil registrou recorde de mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas – 474 óbitos, elevando o total para mais de 5 mil.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.