Trump sugere restrição de voos do Brasil para os EUA

  • Por Jovem Pan
  • 28/04/2020 14h26 - Atualizado em 29/04/2020 07h58
EFE/EPA/Doug Mills Donald Trump pode restringir voos do Brasil para os EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira (28) que pode restringir os voos do Brasil para os Estados Unidos por causa do surto de coronavírus no país.

Durante encontro com o governador da Flórida, Ron DeSantis, Trump questionou se ele queria que o governo federal “cortasse voos” provenientes do Brasil. Miami, uma das cidades do estado, é uma das principais portas de entrada de brasileiros nos EUA.

“Não necessariamente”, respondeu o governador, sugerindo que pode ser pensada uma tecnologia, com testes para monitorar potenciais casos de passageiros contaminados para evitar essa circulação do vírus.

Trump disse que o governo tem monitorado o quadro dos contágios em outros países. Ele citou a situação na América do Sul e sugeriu que pode haver restrições para voos de outros países da região.

O presidente americano lembrou que recebeu críticas por ter restringido voos com a China, mas argumentou que a decisão se mostrou posteriormente correta, para conter a disseminação do coronavírus.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.