Trump sugere restrição de voos do Brasil para os EUA
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira (28) que pode restringir os voos do Brasil para os Estados Unidos por causa do surto de coronavírus no país.
Durante encontro com o governador da Flórida, Ron DeSantis, Trump questionou se ele queria que o governo federal “cortasse voos” provenientes do Brasil. Miami, uma das cidades do estado, é uma das principais portas de entrada de brasileiros nos EUA.
“Não necessariamente”, respondeu o governador, sugerindo que pode ser pensada uma tecnologia, com testes para monitorar potenciais casos de passageiros contaminados para evitar essa circulação do vírus.
Trump disse que o governo tem monitorado o quadro dos contágios em outros países. Ele citou a situação na América do Sul e sugeriu que pode haver restrições para voos de outros países da região.
O presidente americano lembrou que recebeu críticas por ter restringido voos com a China, mas argumentou que a decisão se mostrou posteriormente correta, para conter a disseminação do coronavírus.
*Com Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.