Maia elogia Moro por articulação pelo Coaf: ‘Diálogo pode gerar resultados’

  • Por Jovem Pan
  • 23/05/2019 16h21 - Atualizado em 23/05/2019 17h03
Luis Macedo/Câmara dos Deputados Presidente da Câmara afirmou ainda que outros ministros do governo e os deputados do PSL podem aprender com o exemplo

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), elogiou a atuação do ministro Sergio Moro com os parlamentares nesta quarta-feira (22) para tentar manter sob sua alçada o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). A proposta, no entanto, foi derrotada e o órgão voltará para a pasta da Economia.

“Sergio Moro mostrou ao próprio governo que o diálogo pode gerar resultados. Ele conseguiu convencer muitos parlamentares, mais do que o governo vem conseguindo convencer nos últimos tempos”, disse.

Maia afirmou ainda que os outros ministros do governo e os deputados do PSL podem aprender com o exemplo do chefe da Justiça.”O mais simbólico, é que um ministro que não é da articulação política, trabalhou, se empenhou e mostrou que no diálogo consegue virar bastante votos”, completou.

O deputado carioca, no entanto, afirmou ser favorável ao retorno do Coaf para a Economia porque é “mais natural” e pode melhorar a relação do órgão com outros países com quem o Brasil mantém relações e troca informações.

Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.