Maia elogia Moro por articulação pelo Coaf: ‘Diálogo pode gerar resultados’
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), elogiou a atuação do ministro Sergio Moro com os parlamentares nesta quarta-feira (22) para tentar manter sob sua alçada o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). A proposta, no entanto, foi derrotada e o órgão voltará para a pasta da Economia.
“Sergio Moro mostrou ao próprio governo que o diálogo pode gerar resultados. Ele conseguiu convencer muitos parlamentares, mais do que o governo vem conseguindo convencer nos últimos tempos”, disse.
Maia afirmou ainda que os outros ministros do governo e os deputados do PSL podem aprender com o exemplo do chefe da Justiça.”O mais simbólico, é que um ministro que não é da articulação política, trabalhou, se empenhou e mostrou que no diálogo consegue virar bastante votos”, completou.
O deputado carioca, no entanto, afirmou ser favorável ao retorno do Coaf para a Economia porque é “mais natural” e pode melhorar a relação do órgão com outros países com quem o Brasil mantém relações e troca informações.
Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.