Mais de 46,2 milhões de pessoas já receberam auxílio emergencial

  • Por Jovem Pan
  • 30/04/2020 07h57 - Atualizado em 30/04/2020 07h58
Bruno Cruz/Estadão Conteúdo Pessoa acessa o aplicativo Caixa tem pelo celular A estimativa do Ministério é de que até 70 milhões de brasileiros recebam os recursos

Mais de 46,2 milhões de brasileiros já tiveram a primeira parcela de R$ 600 do Auxílio Emergencial creditada em suas contas, o que representa a liberação pelo governo federal de R$ 32,8 bilhões de acordo com o Ministério da Cidadania.

O aplicativo criado pela Caixa teve 67,5 milhões de downloads e permitiu 49,2 milhões de cadastros. A Central de Atendimento 111, para tirar dúvidas das pessoas, recebeu mais de 98,6 milhões de ligações. Os números foram atualizados pela Caixa Econômica Federal no fim da tarde dessa quarta-feira (29).

A estimativa do Ministério é de que até 70 milhões de brasileiros recebam os recursos. “Já superamos 45 milhões de brasileiros contemplados, isso contando 14,2 milhões ligados ao Programa Bolsa Família, outros milhões do CadÚnico e já estamos virando a casa dos 15 milhões via aplicativo”, disse o ministro da pasta, Onyx Lorenzoni.

O auxílio emergencial contempla integrantes do Bolsa Família e pessoas inscritas em outros programas que constam do Cadastro Único do Governo Federal, além de microempreendedores individuais, autônomos e contribuintes individuais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que se encaixam nos critérios da lei.

Os beneficiários do Bolsa Família elegíveis recebem o crédito no mesmo calendário e na mesma forma do benefício regular.

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.