Major Vitor Hugo diz que trocará de partido ‘assim que possível’
De acordo com o parlamentar, o presidente está trabalhando com seus advogados para a criação do partido Aliança pelo Brasil
Após parlamentares confirmarem que o presidente Jair Bolsonaro comunicou sua saída do PSL durante reunião nesta terça-feira (12) no Palácio do Planalto, o deputado federal Major Vitor Hugo (PSL-GO) afirmou que migrará de legenda assim que for “juridicamente possível”.
O nome do novo partido de Bolsonaro será Aliança pelo Brasil. Ao lado também deputado federal Hélio Lopes (PSL-RJ), Vitor Hugo gravou um vídeo, publicado no Twitter, afirmando que “é um dia muito feliz para nós”. A decisão de Bolsonaro acontece após uma extensa crise entre governo e PSL que dividiu parlamentares e causou polêmicas ao longo do mês de outubro.
De acordo com o parlamentar, o presidente está trabalhando com seus advogados para criar o novo partido. “Quero anunciar que assim que houver possibilidade jurídica vou migrar para o partido com o presidente”, afirmou. Com a saída do PSL, Bolsonaro já mudou de partido nove vezes.
O parlamentar Hélio Lopes, conhecido como Hélio Negão, é próximo ao presidente e afirmou que a troca de partido visa resgatar “a confiança do eleitor na politica com credibilidade, transparência e confiança”. Vitor Hugo afirmou ainda que, nos próximos dias, “haverá novidades”.
Assim q juridicamente possível – e esperamos q isso se dê o qto antes – migraremos, junto com @jairbolsonaro , para a Aliança pelo Brasil, o novo partido do nosso presidente. Fidelidade, coerência, transparência, lealdade e compromisso com o futuro da Nação. Grande dia 🇧🇷👍🏼 pic.twitter.com/eNWrhvITpL
— Vitor Hugo (@MajorVitorHugo) November 12, 2019
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.