“Maranhão tentou a sorte com o Governo e se deram mal”, diz Fernando Gabeira
Em entrevista exclusiva à Jovem Pan, o jornalista e ex-deputado federal Fernando Gabeira, afirmou que o presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), “tentou a sorte junto com o Governo e ambos se deram mal”.
Para Gabeira, a decisão tomada pelo pepista nesta segunda-feira (09) de anular a votação do impeachment na Câmara foi uma “tentativa desesperada do Governo utilizando uma figura lamentável que tentou impedir o processo”.
O presidente do Senado, Renan Calheiros, decidiu na noite desta segunda manter o rito do impeachment e ignorar o ato de Maranhão. O ex-deputado lembrou ainda que o processo não foi impedido, mas mostrou que estamos sujeitos a “idas e vindas e pequenos truques e jogadas sujas no meio do caminho”.
Fernando Gabeira ressaltou ainda o desembarque de Renan Calheiros ao proferir sua decisão pela continuidade do processo. “Pelo menos hoje ele desembarcou. Outro fator importante é que o Senado vai dar na quarta-feira uma resposta definitiva e acho que inquestionável”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.