Marginal Pinheiros: Mais 2 km da pista expressa são liberados pela CET

  • Por Jovem Pan
  • 03/12/2018 15h39
Ronaldo Silva/Estadão Conteúdo transito Trechos da Marginal Pinheiros foram interditados após viaduto ceder

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) liberou mais 2,1 quilômetros da pista expressa da Marginal do Rio Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (3). O trecho, no sentido da Rodovia Castelo Branco, vai da Praça Silveira Santos até o acesso da pista expressa para a local, perto do Shopping Villa Lobos.

O tráfego na pista local também foi ampliado, de uma para duas faixas de rolamento. A nova medida passou a valer Às 6 horas desta segunda. Ao todo, 13,3 km já da Marginal já foram liberados pelo governo municipal. O trânsito na região estava restrito desde o dia 15 de novembro, quando um viaduto cedeu, sem deixar vítimas.

Nesta segunda, de acordo com a CET, também foram iniciadas obras de construção de um novo acesso da Ponte Edson Godoy Bueno (antiga Itapaiuna) para a pista expressa da Marginal Pinheiros. Atualmente, essa ponte termina direto na faixa local. Com isso, a prefeitura tenta minizar o impacto da interdição para recuperar o viaduto.

Ponte Estaiada

A CET destaca que o bloqueio total da pista expressa sob a Ponte Estaiada continua mantido, sendo “operacionalizado em sistema de Operação Comporta”, conforme avaliações em relação às “condições do trânsito de momento”, ou seja, esse acesso ora é aberto, ora é fechado momentaneamente, a fim de melhorar a fluidez viária.

Rodízio

O rodízio municipal de veículos continua suspenso entre a Avenida dos Bandeirantes e a Ponte dos Remédios, no sentido da Rodovia Castelo Branco.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.