Marun sai em defesa de Cristiane Brasil: “Muita gente anda de lancha”

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteúdo
  • 30/01/2018 19h21 - Atualizado em 30/01/2018 19h26
Antonio Augusto/Câmara dos Deputados Antonio Augusto/Câmara dos Deputados Ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, criticou o patrulhamento no caso Cristiane Brasil e afirma: "muita gente bate bumbo pela liberdade, mas na verdade são uns talibãs enrustidos"

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, minimizou a polêmica em torno do vídeo da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) e disse que “não é crime andar de lancha”. Irritado com os questionamentos de jornalistas, o ministro disse que não faz parte deste patrulhamento excessivo, que a deputada “não estava roubando” e que “na praia não poderia estar de burca”.

Em um vídeo que passou a circular nesta segunda-feira (30) na internet, Cristiane, cercada por quatro homens sem camisa, em uma lancha, se defende das acusações de irregularidades trabalhistas usadas para impedi-la de tomar posse como ministra do Trabalho. “Sinceramente, fazer comentários sobre um vídeo que uma pessoa aparece na praia, dizendo algumas coisas. Ela não estava roubando. Será que todas as pessoas que andam de lancha no Rio de janeiro são amorais ou imorais?”, disse Marun, que ainda questionou os jornalistas sobre se ninguém nunca havia andado de lancha.

Ao ser questionado sobre se o episódio não traria um desgaste a mais para o governo, que tenta na Justiça liberar a posse da deputada no Ministério do Trabalho, Marun disse que “muita gente bate bumbo pela liberdade, mas na verdade são uns talibãs enrustidos. Queriam que ela tivesse de burca?”, indagou aos jornalistas. “Eu sei que vocês são todos baluartes da moral e dos bons costumes e até quem sabe do estabelecimento de burca”, completou.

Irritado, o ministro disse que o que deveria estar em discussão é o que “é grave neste momento” de o presidente Michel Temer “não ter a sua prerrogativa constitucional de nomear ministros respeitada”. “Essa questão está hoje na Justiça, temos absoluta convicção que prevalecerá o necessário respeito a constituição”, afirmou.

“Se ela vai à praia de burca, de saída de banho, não é uma coisa que nos interesse e me recuso a comentar porque eu não faço parte desses grupos de patrulhamento comportamental tão rígido quanto os senhores e as senhores fazem”, afirmou, encerrando a coletiva convocada para comentar o esforço do governo em insistir pela aprovação da reforma da Previdência.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.