Mauricio Macri e Jair Bolsonaro farão reunião em Brasília

  • Por Jovem Pan
  • 14/12/2018 20h17
EFE/Laurent Gillieron Mauricio Macri fará uma reunião com Jair Bolsonaro em Brasília no dia 16 de janeiro

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, afirmou nesta sexta-feira (14) que conversou por telefone com o presidente eleito Jair Bolsonaro e combinou com ele de ir à Brasília para uma reunião no dia 16 de janeiro.

“Faz alguns minutos que conversei com Jair Bolsonaro por telefone. Concordamos em nos encontrar no dia 16 de janeiro, em Brasília, para começarmos a trabalhar juntos nesta nova etapa”, disse o presidente da Argentina no Twitter.

Nos últimos dias, a imprensa argentina especulou que Macri não virá à posse de Bolsonaro no dia 1º de janeiro e mandará como representante o ministro de Relações Exteriores do país, Jorge Faurie. No entanto, a Casa Rosada não confirmou a informação. Os dois já conversaram por telefone em algumas oportunidades desde a vitória do capitão reformado nas eleições.

No início do mês, o presidente da Argentina disse que falou com o presidente eleito sobre as negociações entre Mercosul e União Europeia. Bolsonaro respondeu que precisa ver como está o processo para tomar uma posição. Na época, Macri revelou que combinou encontrar com Bolsonaro o mais rápido possível para discutir o tema.

*Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.