MEC anuncia que Encceja registrou recorde em número de participantes

  • Por Jovem Pan
  • 26/08/2019 20h37
Luis Fortes / Ministério da Educação "É um sucesso e um teste para o quem vem para o Enem", comemorou o ministro Abraham Weintraub

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) de 2019 — aplicado no domingo (25) em todo o País — teve recorde de participantes. Nesta edição, 1.185.945 jovens e adultos realizaram as provas em 613 municípios, um aumento de 45% em relação ao ano passado. Os números foram divulgados nesta segunda-feira (26) pelo Ministério da Educação.

Segundo a pasta, apenas 0,01% dos candidatos descumpriram as normas do exame, ou seja, 215 pessoas. Entre elas, a maioria entregou a prova antes do horário permitido, portava algum equipamento eletrônico que emitiu som ou não respeitou orientações dos fiscais.

O anúncio foi feito em coletiva de imprensa na sede do MEC, em Brasília. “O sucesso que a gente teve é uma prova que a estrutura está tudo bem. Está tudo dentro do esperado que a gente imaginava que iria ocorrer. É um sucesso e um teste para o quem vem para o Enem [Exame Nacional do Ensino Médio]”, comemorou o ministro Abraham Weintraub.

A previsão é de que até o dia 6 de setembro os gabaritos estejam no portal do Inep Os resultados serão divulgados em dezembro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.