Ministério da Saúde vai prorrogar inscrições para o Mais Médicos

  • Por Jovem Pan
  • 22/11/2018 14h06
Rodrigo Nunes/MS Gilberto Occhi indicou que nova data para término de inscrições será definida ainda nesta quinta

O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, anunciou nesta quinta-feira (22) que o prazo de inscrição para o programa Mais Médicos será prorrogado. A nova data de término dos registros deve ser oficializada até o fim desta tarde.

Inicialmente, os profissionais brasileiros interessados em participar do programa deveriam se inscrever até domingo (25). A extensão do prazo será adotada em razão da instabilidade do sistema e de tentativa de invasões por hackers.

“Apesar dos ataques, não houve invasão, mas isso acaba tornando o sistema mais lento. Por isso, estamos estudando nova data de efetivação das inscrições”, esclareceu o ministro. “A nossa expectativa é de que já nesta tarde tudo seja normalizado.”

O site de inscrições está instável desde quarta (21). O governo relutava em alterar o cronograma, mas entendeu que o processo poderia ser questionado na justiça devido aos problemas que poderiam prejudicar interessados.

Saída de cubanos

Com o fim da parceria para o programa, 8,3 mil profissionais cubanos devem deixar o País até 12 de dezembro. Para cobrir as vagas abertas, a pasta abriu seleção na quarta. Cerca de 2,2 mil médicos formados no Brasil já tiveram registros efetivados.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.