Ministério prorroga prazo de inscrição do Sisu após lentidão no sistema

  • Por Jovem Pan
  • 24/01/2019 18h02
Reprodução Inscrições seriam encerradas nesta sexta-feira

O Ministério da Educação informou que vai prorrogar até as 23h59 deste domingo (27) o prazo para inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O acesso ao site tem registrado lentidão há três dias. O prazo inicial terminaria nesta sexta-feira (25).

Candidatos continuam relatando dificuldades para entrar no site, nesta quinta-feira (24), e relataram falhas de segurança. Ao acessar o sistema, os usuários inserem dados (login e senha), mas são direcionados para a inscrição de outras pessoas.

O governo diz que o sistema está “estável” e que a lentidão “eventualmente registrada” é resultado do volume massivo de acessos simultâneos, mas que está realizando “procedimentos técnicos” para garantir o funcionamento.

O ministério também informou que vai alterar, a partir desta quinta, a atualização das notas de corte, que passará a ser feita somente à zero hora e não mais em quatro horários ao longo do dia (7h, 12h, 17h30 e 20h), como ocorreu até agora.

“A medida foi adotada para não prejudicar os estudantes que ainda não realizaram inscrição e melhorar o acesso devido ao alto tráfego existente.” O resultado da seleção está mantido para segunda-feira (28), conforme calendário divulgado anteriormente.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.