Ministério Público do RJ desmantela esquema de lavagem de dinheiro em postos de gasolina

MPRJ informou que o esquema criminoso teria movimentado mais de R$ 100 milhões, com a participação de empresas associadas aos suspeitos, incluindo dois policiais

  • Por da Redação
  • 17/03/2025 21h20
  • BlueSky
Divulgação/MPRJ MPRJ MPRJ realiza operação que resultou na execução de seis mandados de busca e apreensão

Na manhã desta segunda-feira (17), o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) realizou uma operação que resultou na execução de seis mandados de busca e apreensão. A ação visa investigar suspeitas de lavagem de dinheiro em postos de gasolina na capital. Os envolvidos são acusados de utilizar esses estabelecimentos para disfarçar a origem de recursos obtidos de forma ilegal.

O MPRJ ainda informou que o esquema criminoso teria movimentado mais de R$ 100 milhões, com a participação de empresas associadas aos suspeitos, incluindo dois policiais penais. As investigações revelam que os alvos estão conectados a organizações criminosas atuantes na região.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Os mandados foram emitidos pela 1ª Vara Especializada em Organização Criminosa e cumpridos em três bairros do subúrbio do Rio de Janeiro. A operação foi realizada pelo Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com o suporte do Grupo de Atuação Especializada em Segurança Pública (GAESP) e da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI).

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Publicado por Nátaly Tenório

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.

AúdioJovem Pan NewsSão Paulo - SP

Programação Ao Vivo