Morre ex-governador de MG Hélio Garcia, aos 85 anos

  • Por Estadão Conteúdo
  • 06/06/2016 11h30
Agencia Brasil Hélio Garcia

O ex-governador de Minas Gerais Hélio Garcia morreu, nesta segunda-feira (6), por volta das 7h da manã, em Belo Horizonte, aos 85 anos. Nascido em Santo Antonio do Amparo, região Centro-Oeste do estado, Garcia exerceu dois mandatos à frente do Palácio da Liberdade: 1984 a 1987 e 1991 a 1994. 

Nos últimos anos, o político vivia recolhido por conta de problemas de saúde. As causas da morte ainda não foram confirmadas. Garcia começou a vida política em 1963 como deputado estadual. Foi ainda prefeito de Belo Horizonte em 1983. Antes de se aposentar, era filiado ao PTB. Foi também da UDN, Arena, PP e PMDB.

Fernando Pimentel (PT), atual governador mineiro, divulgou nota sobre a morte do político. “Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do ex-governador Hélio Garcia. Homem público com uma trajetória de inestimáveis serviços prestados ao estado e ao país. Hélio Garcia era uma das mais importantes referências da política mineira. Minas perde uma liderança que sempre se pautou pela sensatez, serenidade e espírito democrático. Aos familiares, manifesto minha sincera e afetuosa solidariedade neste momento.”

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.