MP descarta envolvimento da polícia em chacina em baile funk

  • Por Jovem Pan
  • 07/11/2018 12h30
Reprodução/Twitter Polícia militar do Rio de Janeiro Ministério Público verificou que as balas utilizadas não partiram das armas dos policiais

O Ministério Público Estadual pediu à Justiça o arquivamento do processo relativo a oito mortes ocorridas em setembro do ano passado, no Complexo do Salgueiro em São Gonçalo. O inquérito investigava se policiais civis tinham alguma responsabilidade sobre os assassinatos, ocorridos em um baile funk durante uma operação na comunidade.

O MP abriu inquérito na época para investigar a conduta de agentes da Polícia Civil, mas acabou solicitando à Justiça o arquivamento do processo diante da falta de evidências.

Os parentes das vítimas acusaram, à época, que as forças do estado, envolvendo a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil e o Exército, seriam as responsáveis. A conduta dos militares está a cargo do Ministério Público Militar.

A Polícia Civil confirmou que agentes estavam em operação na comunidade na hora do crime, mas o Ministério Público verificou que as balas utilizadas não partiram das armas dos policiais.

O MP aponta ainda que todos os agentes da Core e militares do Exército Brasileiro que estavam nos três blindados utilizados na ação foram ouvidos e todos negaram ter feito qualquer disparo. Além disso, testemunhas e demais vítimas relataram que os tiros partiram da mata e não dos camburões.

As investigações mostram ainda que não existem indícios de que o Complexo do Salgueiro tenha sofrido uma tentativa de invasão por parte de alguma facção criminosa no horário em questão.

*Com informações da Agência Brasil. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.