“O Espírito Santo nos iluminou”, diz Temer em Vitória

  • Por Jovem Pan
  • 29/03/2018 13h32 - Atualizado em 29/03/2018 13h33
EFEDepois de ter se livrado de duas denúncias criminais no ano passado com o apoio da Câmara, Temer disse em Vitória: "Foi o diálogo com o Congresso Nacional que nos permitiu chegar até aqui com essas reformas todas"

No dia em que teve amigos presos pela Polícia Federal na Operação Skala, durante inauguração do aeroporto de Vitória (ES), o presidente Michel Temer (MDB) fez um trocadilho do nome do Estado com a terceira pessoa da Trindade.

“O Espírito Santo nos iluminou a todos. O Espírito Santo nos iluminou para que pudéssemos inaugurar essa obra no Espírito Santo”, falou o presidente, sobre a retomada da obra do aeroporto, nesta quinta-feira (29).

Em discurso em tom eleitoral, Temer, que se coloca como pré-candidato a permanecer no Planalto, elogiou programas de seu governo como a reformulação do ensino médio e a reforma trabalhista. “Foi o diálogo com o Congresso Nacional que nos permitiu chegar até aqui com essas reformas todas”, disse o emedebista.

Após exaltar a alta da Bolsa de Valores de São Paulo, Temer disse: “isso é fruto da confiança. Não vamos pensar que o negócio de derrubar inflação, derrubar juros venha de uma decisão autoritária do presidente da República e do ministro da Fazenda. Ela vem responsavelmente”, disse.

“Essa revitalização das políticas todas do Brasil, a recuperação das políticas sociais, isso tudo foi fruto de uma palavra fundamental de nosso governo, diálogo”, afirmou Temer.

A fala de Temer se deu no dia em que foram presos dois amigos seus, o advogado José Yunes e João Batista Lima Filho, o coronel Lima, além do ex-ministro Wagner Rossi e outros alvos do inquérito sobre o decreto dos portos, que também investiga o presidente da República por suposto recebimento de propina.

Temer chamou reunião de emergência com o ministro da Casa Civil Eliseu Padilha, que também embarcou para Vitória.

Na inauguração do aeroporto, que foi aberta pela música “Aquarela do Brasil” cantada em forte voz tenor, o presidente ganhou um terço da senadora Rose de Freitas (MDB-ES) e assistiu à apresentação de danças típicas.

O senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) também discursou no evento.

Veja a transmissão completa do evento:

Aeroporto de Vitória

#AoVivo #AgoraÉAvançarGoverno do Brasil inaugura aeroporto de Vitória. Acompanhe a cerimônia:

Publicado por Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil em Quinta-feira, 29 de março de 2018