Oito funcionários de empreiteiras depõem na CPI da Petrobras ao longo da semana

  • Por Jovem Pan
  • 07/06/2015 08h02
Marcelo Camargo/Agência Brasil CPI da Petrobras

Durante dois dias desta semana a CPI da Petrobras escutará representantes de duas empreiteiras. Na segunda-feira (08), serão sete depoentes da Refinaria Abreu e Lima e, na terça (09), será a vez de um representante da SBM Offshore no Brasil.

A sessão do primeiro dia está prevista para começar às 14h30 e ouvirá funcionários que estão ligados com licitações e formação de preços. São eles Abenildo Alves de Oliveira, Eduardo Jorge Leal de Carvalho e Albuquerque, Heleno Lira, Flávio Fernando Casa Nova da Motta, Ivo Tasso Bahia Baer e Laerte Pires. Também será ouvido o ex-diretor Industrial do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), Gilberto Moura da Silva.

Já na terça-feira a Comissão terá o depoimento de Júlio Faerman, ex-representante comercial no Brasil da empresa holandesa SBM Offshore, às 9h30. No mês de maio, deputados viajaram até a Inglaterra para ouvir o ex-diretor da empresa. Na ocasião, foi entregue à CPI um documento com cerca de 200 e-mails confidenciais que foram trocados entre Faerman e funcionários da Petrobras. Ele também teria recebido US$31 milhões em propinas que foram encaminhados a paraísos fiscais.

Na quinta-feira (11), os integrantes da CPI da Petrobras se reunirão para apreciar novos requerimentos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.