Onça é capturada em universidade em Juiz de Fora; veja o vídeo
Uma onça-pintada foi capturada neste domingo (12) no Jardim Botânico da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais. O animal caiu em uma das armadilhas posicionadas no parque.
De acordo com a universidade, a onça estava solta desde o dia 25 de abril, quando um vigia registrou um vídeo do animal andando pelo Jardim Botânico. Dias depois, foram encontradas pegadas e fezes no estacionamento de uma igreja perto do parque. Câmeras de segurança também registraram o bicho andando pela área urbana da cidade.
Após ser capturada, a onça foi assistida pelo departamento de zoologia da UFJF. O animal é macho, pesa 51,6 kg, tem 1,81 metro de comprimento e cerca de 4 anos. Ele estava sem arranhões e ferimentos, o que indica que não entrou em confronto.
A equipe de biólogos ainda coletou amostras de sangue, urina e pelo do animal para estudos. Depois, a onça foi levada pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF) para uma área florestal em Minas Gerais onde já vivem um macho e três fêmeas.
Veja abaixo a ação da UFJF após a captura da onça:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.