Onyx: governo espera votação da Previdência no Senado entre 20 e 30 de setembro

  • Por Jovem Pan
  • 05/08/2019 18h10
Marcos Corrêa/PRNa Câmara, a expectativa do Planalto é conseguir aprovar a proposta em segundo turno entre terça (6) e quarta (7)

De acordo com as previsões do governo, a votação da reforma da Previdência deve acontecer no Senado entre os dias 20 e 30 de setembro. A afirmação foi feita nesta segunda-feira (5) pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, após reunião com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), em Brasília.

Na Câmara, a expectativa do Planalto é conseguir aprovar a proposta em segundo turno entre terça (6) e quarta (7). “Vamos azeitar aí as relações do poder Executivo e o Legislativo para que a gente tenha boas vitórias em favor do Brasil”, comentou Onyx.

Também na terça, Onyx deve ter um café da manhã com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para mapear os votos do segundo turno. O governo espera manter o placar da primeira votação, de 379 votos favoráveis. “Nos nossos cálculos, a gente deve, a princípio, manter o placar. Se tiver alguma perda, pode ser por um ou dois votos. Não mais do que isso”, afirmou o chefe da Casa Civil.

*Com Estadão Conteúdo