Operação mira quadrilha envolvida em roubo de celulares, alianças e motos em SP

43 mandados de busca e apreensão são cumpridos, além de ordens de prisão; um suspeito reagiu à abordagem dos policiais, foi atingido e morreu no local

  • Por Jovem Pan
  • 16/10/2025 10h39
  • BlueSky
Divulgação / Polícia Civil As polícias de São Paulo fazem buscas para prender responsáveis por execução de Ruy Ferraz Fontes Deic, da Polícia Civil de São Paulo, realiza operação contra uma quadrilha de roubos de celulares, alianças e motos

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil do Estado de São Paulo, realiza na manhã desta quinta-feira (16) uma operação contra uma quadrilha de roubos de celulares, alianças e motos nas zonas central e sul da capital paulista e em Brasília (DF). Os alvos são suspeitos de envolvimento em casos de latrocínio. Ao menos 43 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos, além de mandados de prisão. Não há informações sobre detidos até o momento.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), durante o cumprimento dos mandados, um suspeito reagiu à abordagem dos policiais na comunidade de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo. Ele foi atingido e morreu no local. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado para o local. Ainda de acordo com a polícia, Guilherme Heisenberg da Silva Nogueira, conhecido como Bronx, integrava o esquema de receptação e fornecimento de armas de Suedna Barbosa Carneiro, a “Mainha do crime”. Ainda durante a ação, um policial civil foi atingido no colete por um disparo.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Segundo o Deic, a operação é uma ofensiva contra a estrutura da quadrilha especializada em roubo e receptação de celulares, alianças e motos. Ela é realizada após um ano e meio de investigações e levantamentos, com informações que surgiram a partir de prisões de envolvidos no esquema. Ao todo, participam mais 170 policiais, com o apoio do Grupo Especial de Reação (GER) e do helicóptero do Serviço Aerotático (SAT).

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Nícolas Robert

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.