Para Gabas, “Lula será o grande avalista da virada que o País precisa dar”
Presente em São Paulo para assinatura de parceria com a Prefeitura para ceder imóveis para moradia popular e uso público, o secretário-executivo da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, deu seu parecer sobre a solução para a crise política.
“A presidenta [Dilma Rousseff] conta hoje com uma ajuda, que todos nós entendemos que é positiva, do presidente Lula. Presidente Lula será o grande avalista desta virada que o País precisa dar”, declarou.
Para o ex-ministro da Previdência Social, é preciso que o País saia da discussão em torno da Operação Lava Jato, pois o País fica estagnado. “Estamos em uma situação em que ninguém ganha. A sociedade não ganha, o Governo não ganha, os políticos não ganham Precisamos encontrar uma saída”, afirmou.
Gabas acrescentou ainda que o caminho para sair da crise é uma “grande negociação nacional” e “quem tem condições de ser o avalista dessa grande negociação nacional é o presidente Lula, e ele fará isso”.
Até o fim do mês, os trabalhos da reforma da Previdência serão concluídos pelo Fórum Nacional de Trabalho e Previdência Social. Eles foram prorrogados em duas semanas por conta da crise política.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.