Vazamento de petróleo veio de navio estrangeiro, indica Ricardo Salles

Investigações realizadas pela Marinha e pela Petrobras identificaram que a substância que atinge mais de 100 praias brasileiras é petróleo com a mesma ‘assinatura’ da Venezuela

  • Por Jovem Pan
  • 09/10/2019 14h08 - Atualizado em 09/10/2019 14h16
EFE/MARCOS RODRIGUES De acordo com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, o óleo que atinge as praias brasileiras é um caso "sem precedentes" no Brasil

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, declarou que a origem do vazamento de petróleo no litoral do Nordeste seria um “navio estrangeiro”. Salles não citou, porém, nenhum outro detalhe sobre o assunto. O ministro participa de uma audiência pública na Câmara para debater o desmatamento na região amazônica. “Esse óleo veio de um navio estrangeiro, ao que tudo indica”, disse.

Na tarde desta terça-feira (8), investigações sigilosas realizadas pela Marinha e Petrobras encontraram petróleo com a mesma “assinatura” do óleo da Venezuela em manchas que se espalham pelo mar na região.

A conclusão foi comunicada ao Ibama, órgão ligado ao Ministério do Meio Ambiente. O poluente já foi identificado em mais de 138 pontos no litoral dos nove estados.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.