PF cumpre mandados em três Estados e no DF contra fraudes bancárias

  • Por Jovem Pan
  • 04/12/2018 11h49
Pixabay Pessoa usando computador e celular Os prejuízos causados, rastreados e catalogados, até o momento, já ultrapassam R$ 800 mil

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (04) a Operação BR 153, visando desarticular associação criminosa especializada na prática de fraudes bancárias eletrônicas via internet banking.

Foram expedidos 12 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva nos Estados do Pará, Tocantins, Goiás e no Distrito Federal. Foi decretada ainda a indisponibilidade de bens e valores dos investigados, além do sequestro de automóveis de luxo utilizados pelos criminosos.

“Ao longo das investigações, descobriu-se que a associação criminosa atuava desde 2012 na prática de diversos furtos qualificados mediante fraude. Usando-se da rede mundial de computadores, os suspeitos subtraíam valores de centenas de contas bancárias da Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú, dentre outras instituições financeiras”, traz nota da PF.

Os prejuízos causados, rastreados e catalogados, até o momento, já ultrapassam R$ 800 mil. O grupo se passava pelo banco, criando páginas idênticas às das instituições financeiras para obter os dados pessoais e senhas das vítimas por meio de programas de captura de dados. De posse das informações bancárias, furtavam o dinheiro desses clientes, via internet.

O nome da operação, BR 153, foi escolhido por ser essa a principal via que liga os Estados envolvidos na ação policial.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.