PF pede relatório de atividades financeiras de Glenn Greenwald

  • Por Jovem Pan
  • 02/07/2019 15h52
Vinicius Loures/Câmara dos Deputados Se houver algum indício de que Greenwald encomendou o hackeamento, ele será investigado

A Polícia Federal pediu ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) um relatório das atividades financeiras do jornalista Glenn Greenwald. Segundo o site O Antagonista, o objetivo é verificar qualquer movimentação atípica que possa estar relacionada à invasão dos celulares de integrantes da Lava Jato.

Se houver algum indício de que Greenwald encomendou o hackeamento, ele será investigado. Nas últimas semanas, o jornalista tem divulgado através do site “The Intercept Brasil” supostas mensagens atribuídas a Sergio Moro e procuradores da Operação Lava Jato, conseguidas por meio de uma “fonte anônima”.

Nesta terça-feira (2), o ministro está sendo ouvido pelos deputados da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Na última vez que falou a parlamentares, no último dia 19, em uma audiência convocada pelo Senado, Moro alegou que as mensagens divulgadas pelo site não demonstravam desvios ou infrações e que haveria um grupo criminoso criado para invalidar suas decisões.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.