Piloto e copiloto morrem em acidente aéreo na zona norte de SP
Os dois mortos no acidente aéreo ocorrido nesta sexta-feira (30) em São Paulo são Guilherme Murback e Leonardo Yamamura. Eles eram piloto e copiloto da aeronave que caiu em Santana, na zona norte de São Paulo. A mãe de um deles chegou a passar mal e foi socorrida no local, ao receber a notícia.
A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, que também anunciou outras 12 vítimas feridas – cinco estavam em casa e outras sete passavam pela Avenida Antônio Nascimento Moura, endereço do acidente. Dez viaturas estiveram lá para resgatar vítimas e conter incêndio.
Dono não estava a bordo
O avião de modelo Cessna 210 e prefixo PR-JEE pertencia a um empresário do setor imobiliário e de venda de automóveis, representante da Mitsubishi. Ele não estava a bordo, de acordo com informações são da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Modelo é um dos que mais se envolve em acidentes
Aviões monomotores do modelo Cessna 210, mesmo que caiu, foram responsáveis por 5,2% dos acidentes aéreos no Brasil nos últimos 10 anos. Esse tipo de aeronave não possui caixa-preta, o que pode dificultar e prolongar as investigações.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.