Polícia divulga imagens de suspeito de tiroteio em acampamento pró-Lula; assista

  • Por Jovem Pan
  • 28/04/2018 17h54 - Atualizado em 28/04/2018 18h02
  • BlueSky
ERNANI OGATA/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO Imagens mostram o suspeito correndo após fazer os disparos

A Polícia Civil do Paraná obteve imagens de câmeras de segurança que mostram o suspeito fazendo os disparos contra o acampamento de manifestantes solidários ao ex-presidente Lula na madrugada deste sábado (28).

De acordo com o delegado titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Curitiba, Fábio Amaro, o suspeito chegou em um carro preto modelo sedan e foi caminhando até o acampamento. Depois de efetuar os disparos, ele fugiu. A DHPP pede para quem tiver qualquer informação sobre o caso pode ligar no telefone 0800-643-1121.

Um homem de 39 anos foi baleado de raspão e uma mulher ficou levemente ferida depois de ser atingida por estilhaços. O rapaz, identificado como Jefferson Lima de Menezes, está internado no Hospital do Trabalhador.

Ao longo da tarde, o delegado Fábio Amaro tomou o depoimento de algumas testemunhas. Peritos da Polícia Científica do Paraná estiveram ainda durante a madrugada no acampamento e, no período da tarde, retornaram para realizar novas diligências.

Pedido de transferência

Após os tiros, a Procuradoria-Geral do Município reiterou pedido à Justiça Federal do Paraná para que o ex-presidente seja transferido da Superintendência da Polícia Federal. Lula está preso no local desde o dia 7 de abril.

No pedido, a procuradoria cita o tiroteio que deixou dois integrantes do acampamento feridos, fato que motivou uma manifestação com barreira de fogo na Rua Mascarenhas de Morais e interrompeu por horas o trânsito na região.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.