Polícia Federal prende, no Rio, ex-presidente da OSX

  • Por Agência Brasil
  • 22/09/2016 11h59
RJ - LAVA JATO/34ª FASE/OSX - POLÍTICA - O ex-presidente da OSX, Luiz Eduardo Carneiro (de camisa branca), é conduzido por policiais para a sede da Polícia Federal, no Centro do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira. A Polícia Federal e a Receita Federal cumprem mandados de busca e apreensão na sede da petroleira e construtora naval do empresário Eike Batista, a OSX, que fica no décimo andar de um prédio no Centro do Rio de Janeiro. A ação intitulada "Operação Arquivo X" faz parte da 34ª fase da Operação Lava Jato. 22/09/2016 - Foto: FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDOex-presidente da OSX

A Polícia Federal deteve nesta quinta-feira (22), o ex-presidente da OSX, Luíz Eduardo Carneiro, que se encontra na sede da Polícia Federal no Rio de Janeiro. O mandado de prisão temporária faz parte da 34ª fase da Operação Lava Jato. Outros três mandados foram cumpridos em Niterói, região metropolitana, Cabo Frio, na Região dos Lagos, e São João da Barra, norte do estado. 

A 34ª Fase da Operação Lava Jato, chamada de Arquivo X, investiga contratação, pela Petrobras, de empresas para a construção de duas plataformas em 2012.

Ao todo, estão previstos 13 mandados de busca e apreensão e cinco mandados de condução coercitiva no Rio de Janeiro.

Pela manhã, policiais federais fizeram busca e apreensão de documentos na OSX, empresa de Eike Batista, no centro da cidade do Rio de Janeiro.