Por coronavírus, Cuba fecha fronteiras

A decisão para conter a propagação da Covid-19 foi anunciada nesta sexta-feira (20) e não vale para residentes do país e atividades comerciais

  • Por Jovem Pan
  • 20/03/2020 20h18
Bruno Rocha/Estadão ConteúdoCovid-19: Cuba fecha fronteiras

Cuba anunciou nesta sexta-feira (20) o fechamento de suas fronteiras, exceto para residentes e atividades comerciais, a fim de evitar a chegada de novos casos de Covid-19 ao país.

Atualmente, o país tem 21 pessoas com a doença transmitida pelo novo coronavírus e pelo menos mais 500 em isolamento preventivo.

O anúncio foi feito em rede de televisão durante um programa especial no qual anunciava as últimas medidas governamentais contra a pandemia, classificada pelas autoridades cubanas como “um desafio sem precedentes” que “não foi capaz de ser contido pelas sociedades mais desenvolvidas do planeta”.

Até o anúncio, as fronteiras cubanas permaneciam abertas, e os voos a partir de países com muitos casos da doença continuavam a pousar normalmente na ilha, o que gerou preocupação entre a população e pedidos nas redes sociais para que fossem fechados os portos e aeroportos.

*Com informações da EFE