PR apoiará reeleição de Rodrigo Maia à presidência da Câmara

  • Por Jovem Pan
  • 08/01/2019 14h32
Marcelo Camargo/Agência Brasil "Maia é a pessoa certa, com todos os predicados", disse José Rocha, líder do PR

O PR apoiará oficialmente a reeleição do deputado Rodrigo Maia (DEM) à presidência da Câmara. O anúncio foi feito nesta terça-feira (8) pelo líder do partido na Casa, José Rocha (BA). “Maia é a pessoa certa, com todos os predicados, de ter condição de ajudar o governo aqui dentro da Câmara na pauta positiva como também representar nosso poder fora da Casa”, disse.

O líder disse ainda que tentará retirar do deputado Capitão Augusto (PR-SP) a ideia de se lançar como candidato. O parlamentar já anunciou seu nome para o posto e não deu sinais de que irá abrir mão da eleição. “Temos esperança de conseguir convencê-lo porque o candidato do partido é Rodrigo Maia”, afirmou Rocha.

PR no Congresso

O partido elegeu 33 deputados na eleição do ano passado, a sexta maior bancada. Em troca do apoio, Rocha negociou a continuidade do deputado Fernando Giacobo (PR-PR) na primeira secretaria da Câmara. Apesar disso, considera o apoio da sigla “independe de posição na Mesa (Diretora)”.

Voto secreto x voto aberto

Sobre a iniciativa do deputado eleito Kim Kataguiri (DEM-SP) de acionar o Supremo Tribunal Federal para garantir que a eleição se dê em votação aberta e não com o voto secreto, Rocha disse discordar. “Houve um equívoco muito grande quando o STF determinou o voto aberto para o Senado e a esperança é de que isso seja desfeito”, disse.

Kim já anunciou que também quer ser candidato à Presidência da Câmara.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.