Prefeito de Sorocaba é flagrado em restaurante de Montevidéu durante licença médica

  • Por Jovem Pan
  • 12/07/2019 21h14
Reprodução/Facebook Prefeito faltou à sua oitiva que o investiga por supostas infrações político-administrativas

O prefeito de Sorocaba, José Crespo (DEM), foi flagrado em um restaurante em Montevidéu, capital do Uruguai, no último domingo (7) mesmo estando em licença médica devido a um atestado de 14 dias de repouso, solicitado no dia 3 de julho.

Em razão do documento, o prefeito deixou inclusive de comparecer à sua oitiva instaurada por uma comissão da Câmara que o investiga por supostas infrações político-administrativas. Ele é acusado de pagar uma ex-servidora comissionada por trabalhos voluntários.

Crespo foi fotografado ao lado da primeira-dama Lilian Crespo, no balcão do restaurante em Montevidéu. A autora da foto, moradora da cidade, denunciou o fato à Câmara, que decidiu pedir explicações ao prefeito. Ele alega que não houve irregularidade.

A prefeitura de Sorocaba informou que o advogado do prefeito protocolou na Câmara uma licença médica de 14 dias, dentro do que estabelece a Lei Orgânica do Município, e que não se manifestaria sobre “questões pessoais”.

Em nota à reportagem, Crespo admitiu ter viajado com a esposa para o Uruguai, mesmo estando em recuperação de uma cirurgia na próstata. “Em razão de incômodos pós-operatórios (próstata), o médico determinou meu afastamento das atividades normais de gabinete e repouso, o que estou cumprindo. Viagens, desde que mantidos esses cuidados, não estão proibidas”, justificou.

* Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.