Prefeitura de Duque de Caxias distribui R$ 50 para alunos da rede municipal por aplicativo

  • Por Jovem Pan
  • 30/03/2020 13h41
MATEUS BONOMI/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO Alunos de Duque de Caxias vão receber benefício durante pandemia do coronavírus

A prefeitura de Duque de Caxias, na região metropolitana do Rio de Janeiro, fechou uma parceria com o aplicativo de pagamentos PicPay para distribuir R$ 50 reais por mês a alunos da rede municipal de ensino durante a pandemia do coronavírus.

Segundo comunicado divulgado à imprensa, o dinheiro será distribuído aos alunos para eles complementarem a alimentação enquanto as aulas ficarem suspensas. Pelo menos 70 mil pessoas serão beneficiadas.

Todas as famílias com crianças matriculadas na rede pública municipal de ensino de Duque de Caxias têm direito ao benefício. Para receber o dinheiro, os responsáveis pela matrícula deverão abrir uma conta gratuita no aplicativo.

De acordo com a Prefeitura de Duque de Caxias, o benefício será pago enquanto durar o isolamento social por causa do coronavírus, podendo ser prorrogado considerando as demais determinações das autoridades.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.