Professor armado com besta e faca invade Secretaria da Educação do Distrito Federal; não houve feridos

  • Por Jovem Pan
  • 15/03/2019 14h20 - Atualizado em 15/03/2019 14h22
Divulgação Besta e faca foram apreendidas e serão periciadas

Armado com uma besta com flechas e um facão, um professor invadiu a sede da Secretaria da Educação do Distrito Federal na manhã desta sexta-feira (15). Ele foi rapidamente preso por policiais e não houve nenhum incidente com feridos ou mortos.

A informação foi confirmada pela pasta. O governador em exercício, Paco Britto (Avante), determinou o imediato afastamento do docente. O modelo da besta é similar ao usado em ataque a escola pública de Suzano, em São Paulo – o episódio deixou 10 mortos.

Pela manhã, o professor – cujo nome ainda não foi divulgado – chegou a subir até o andar onde fica a assessoria do gabinete do secretário de Educação, Rafael Parente. Contudo, funcionários notaram o cabo da besta para fora da mochila que o suspeito carregava.

Assim, servidores da pasta – que tem sede na região central de Brasília – acionaram a Polícia Militar. “Dois policiais chegaram rapidamente e o renderam [o professor]”, informou a secretaria em nota. O caso foi registrado na 5ª Delegacia de Polícia.

Pelo Twitter, o secretário Rafael Parente confirmou a ocorrência “É fato que um homem entrou armado na sede agora. Ele já foi preso e não conseguiu agir”, escreveu. Na rede, ele divulgou determinação do governador determinando afastamento do docente.

“Secretário, determino o afastamento imediato e abertura de PAD [procedimento administrativo disciplinar] do professor que entrou armado (divulgado na imprensa) na Sede I”, escreveu Paco Britto no documento encaminhado ao chefe da pasta.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.