Bolsonaro: Novo protocolo sobre cloroquina será assinado nesta quarta

Presidente ainda disse que, por ora, não estuda nomear um novo ministro da Saúde

  • Por Jovem Pan
  • 19/05/2020 20h31 - Atualizado em 19/05/2020 20h38
Marcos Corrêa/PR O presidente da República, Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, irá assinar nesta quarta-feira (20) o novo protocolo a respeito do uso da cloroquina no combate ao coronavírus. Segundo ele, será recomendado o uso do medicamento a partir dos primeiros sintomas.

Em entrevista à Rede Nordeste de Rádio e ao Blog do Magno, o presidente ainda disse que, por ora, não estuda nomear um novo ministro da Saúde. “Por enquanto, deixa lá o general Pazuello. É um tremendo de um gestor”, destacou.

Bolsonaro afirmou também que mantém laços de amizade com o ex-ministro Nelson Teich. “Gosto dele (Teich), estou quase apaixonado por ele”, brincou. De acordo com o presidente, “ele [Teich] tem ligado para o Pazuello e dado dicas sem aparecer”.

Na última sexta, Teich anunciou sua demissão do cargo. Em pronunciamento durante a tarde, ele não esclareceu o motivo de sua saída do governo Bolsonaro.

A cloroquina é usada no tratamento da malária e artrite reumatoide, mas não teve sua eficácia comprovada contra a Covid-19, e pode causar complicações devido às contraindicações, conforme especialistas.

* Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.