‘Recondução de Aécio conta com meu apoio’, diz líder do governo Aloysio Nunes

  • Por Estadão Conteúdo
  • 15/12/2016 13h56
Pedro França/Agência Senado Senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) ASENADO

Líder do governo no Senado, Aloysio Nunes (PSDB-SP) afirmou nesta quinta-feira (15) que a recondução do senador Aécio Neves (MG) para o comando do PSDB por mais um ano conta com o seu respaldo. “A permanência dele conta com meu apoio. Não apenas o meu”, afirmou Nunes ao jornal “O Estado de S. Paulo”. O senador integrou a chapa presidencial, como vice de Aécio Neves, nas últimas eleições presidenciais de 2014.

A discussão sobre a recondução do senador mineiro ao comando da legenda será feita por integrantes da Executiva Nacional do PSDB na tarde desta quinta-feira em Brasília. O mandato do tucano à frente da legenda expira no próximo mês de abril. 

Segundo integrantes da Executiva consultados pela reportagem, a proposta é encabeçada por pelos menos 20 diretórios estaduais que defendem a permanência de Aécio no posto até 2018, ano em que deverá ocorrer as próximas eleições presidências. 

Além do mandato de Aécio também deverá ser renovado o de todos os integrantes da Executiva Nacional e dos diretórios estaduais. Segundo tucanos, envolvidos nas negociações, a renovação do comando dos diretórios municipais ainda está em análise.

A permanência de Aécio no comando da legenda é estratégica para que ele consiga obter a indicação do PSDB para disputar a próxima eleição presidencial. Também está no páreo o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o ministro de Relações Exteriores, José Serra. O ministro, no entanto, tem sinalizado apoio à manobra da Executiva.

Na pauta distribuída aos integrantes da Executiva do partido não consta, contudo, o tema da recondução. Cita apenas que será discutida a fixação do calendário eleitoral partidário. Além disso consta no documento, assinado por Aécio Neves, que será feita a análise da conjuntura nacional e será prioridades da ação legislativa/comunicação para 2017.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.