Regina Duarte se reúne com Bolsonaro nesta sexta-feira

A posse da atriz na Secretaria Especial de Cultura está prevista para o dia 19. Nesta sexta-feira (7), a reverenda Jane Silva foi exonerada da pasta pelo ministro do Turismo Marcelo Alvaro Antonio

  • Por Jovem Pan
  • 07/02/2020 14h50
Carolina Antunes/PR Regina Duarte e Bolsonaro. Posse como secretária especial da Cultura acontece no dia 4 de março

A atriz Regina Duarte vai se reunir na tarde desta sexta-feira (7) com o presidente da República, Jair Bolsonaro, em Brasília, para tratar de suas atribuições na Secretaria Especial da Cultura e dos problemas que já começaram a aparecer.

Ainda nesta sexta, por exemplo, a atriz decidiu dispensar a secretária-adjunta Janicia Silva, conhecida como reverenda Jane, que estava trabalhando como interina e seria sua adjunta na secretaria.

Nos bastidores, havia comentários de que Jane queria mandar demais e passar por cima de Regina ao tomar decisões na pasta. A nota com a demissão de Jane, no entanto, foi divulgada pelo ministro do Turismo, Marcelo Alvaro Antonio.

“Por decisão do Ministro do Turismo, Marcelo Alvaro Antonio, a Secretária de Diversidade Cultural da Secretaria Especial de Cultura, Janicia Silva, será exonerada nesta data. Ainda não há nenhuma definição sobre quem irá ocupar o cargo”, diz a nota da pasta.

No governo Bolsonaro, a Secretaria Especial da Cultura está subordinada ao Ministério do Turismo. A posse de Regina na Cultura está prevista para o próximo dia 19, mas esta data ainda pode ser mudada. A atriz foi procurada, mas sua assessoria disse que ela não se manifestaria.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.