RJ: Avenida Niemeyer é liberada para uso ‘apenas em caso de necessidade’

  • Por Jovem Pan
  • 17/05/2019 17h41 - Atualizado em 17/05/2019 20h02
Arquivo/Agência Brasil De acordo com prefeito, "o preferível é evitar deslocamentos para São Conrado, Barra da Tijuca, Recreio e Jacarepaguá"

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou que a Avenida Niemeyer, via que liga o Leblon a São Conrado e estava interditada desde a manhã desta sexta-feira (17), foi liberada às 18h e já pode ser utilizada “apenas em caso de necessidade”.

Ele, que está acompanhando os trabalhos dos órgãos municipais no local do desabamento no túnel Acústico da Autoestrada Lagoa-Barra, disse ainda que a melhor opção é a Linha Amarela. A via expressa liga a Avenida Brasil à Barra da Tijuca.

De acordo com Crivella, “o preferível, no entanto, é evitar deslocamentos da zona sul para São Conrado, Barra da Tijuca, Recreio e Jacarepaguá, até que a situação na Lagoa-Barra se normalize”.

Hoje pela manhã, ocorreu um novo deslizamento de terra e a Avenida Niemeyer voltou a ficar coberta por uma densa camada de lama. O barro desceu da encosta, na altura do bairro do Vidigal, no mesmo ponto onde na quinta (16) ocorreu um deslizamento perto do condomínio Ladeira das Yucas. A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) já tinha feito a limpeza da pista totalmente, quando ocorreu o novo deslizamento.

*Com Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.