Governador da Bahia não vai participar de inauguração de aeroporto com Bolsonaro

  • Por Jovem Pan
  • 22/07/2019 16h39
EDUARDO MATYSIAK/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO governador da Bahia, Rui costa, em foto de busto, olhando para a frente. Homem branco de camisa social azul e terno cinza Rui Costa (PT), governador da Bahia, não participará de inauguração de aeroporto em Vitória da Conquista

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou nesta segunda-feira (22) que não irá participar da inauguração do aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, nesta terça-feira (23).

Em um vídeo postado em suas redes sociais, Costa disse que desistiu de participar do evento por causa do presidente Jair Bolsonaro. O avião presidencial vai pousar no aeroporto na terça em voo que irá inaugurar a pista. Segundo o governador, Bolsonaro quis fazer um evento fechado.

“É excluir o povo da inauguração, fazer uma inauguração restrita a poucas pessoas, escolhidas a dedo como se fosse uma convenção político-partidária. Não posso concordar com isso”, disse.

Costa ainda afirmou que convidou o governo federal para a inauguração por exercício da “boa educação que aprendi” e acusou Bolsonaro de atacar os nordestinos. “Infelizmente, confundiram a boa educação com covardia, e, desde então, temos presenciado agressões ao povo do Nordeste e ao povo da Bahia”, declarou.

Rui Costa também disse que o aeroporto é uma obra do governo estadual, construído pelo “povo da Bahia”. A obra, no entanto, custou R$ 106 milhões, sendo que R$ 75 milhões vieram do governo federal.

Assista ao vídeo abaixo:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.