Governador da Bahia não vai participar de inauguração de aeroporto com Bolsonaro
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou nesta segunda-feira (22) que não irá participar da inauguração do aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, nesta terça-feira (23).
Em um vídeo postado em suas redes sociais, Costa disse que desistiu de participar do evento por causa do presidente Jair Bolsonaro. O avião presidencial vai pousar no aeroporto na terça em voo que irá inaugurar a pista. Segundo o governador, Bolsonaro quis fazer um evento fechado.
“É excluir o povo da inauguração, fazer uma inauguração restrita a poucas pessoas, escolhidas a dedo como se fosse uma convenção político-partidária. Não posso concordar com isso”, disse.
Costa ainda afirmou que convidou o governo federal para a inauguração por exercício da “boa educação que aprendi” e acusou Bolsonaro de atacar os nordestinos. “Infelizmente, confundiram a boa educação com covardia, e, desde então, temos presenciado agressões ao povo do Nordeste e ao povo da Bahia”, declarou.
Rui Costa também disse que o aeroporto é uma obra do governo estadual, construído pelo “povo da Bahia”. A obra, no entanto, custou R$ 106 milhões, sendo que R$ 75 milhões vieram do governo federal.
Assista ao vídeo abaixo:
Novo aeroporto de #VitóriaDeConquista deve ser inaugurado por quem trabalhou e pelo povo. pic.twitter.com/iMbNjcCcI1
— Rui Costa (@costa_rui) July 22, 2019
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.