Saúde será tema do primeiro programa de Russomanno no horário eleitoral

  • Por Estadão Conteúdo
  • 25/08/2016 18h23
Divulgação Celso Russomano - Divulgação

A Saúde será o tema do primeiro programa do candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, no horário eleitoral de rádio e TV que vai ao ar a partir desta sexta-feira, 26. Já nos primeiros programas, o candidato vai apresentar o Cartão Inteligente com chip, sua principal proposta para a área.

A proposta de Russomanno é que a Prefeitura forneça cartões para todos os pacientes da rede pública, nos quais constariam todas as informações médicas do paciente. “Quero que cada cidadão de São Paulo tenha o prontuário na sua mão. O Código de Ética estabelece que o prontuário pertence ao paciente, e o Código de Defesa do Consumidor diz que o consumidor tem direito a todos os dados a respeito dele”, argumentou.

Apesar de dizer que pretende fazer uma campanha sem ataques aos adversários, Russomanno criticou a gestão na área de Saúde do prefeito Fernando Haddad (PT), que tenta a reeleição, e o comportamento do candidato do PSDB, João Doria, que no início da semana bateu boca com o diretor de um hospital durante uma agenda de campanha.

“Vou nos equipamentos de saúde (AMA, Ame, Upa, UBS, Hora Certa, Pronto Atendimento) para ouvir as pessoas e não para discutir com os profissionais que lá estão. Não é culpa deles, é culpa da gestão”, disse o candidato do PRB. “Temos um problema na saúde gravíssimo por culpa da gestão”, completou.

Nesta quinta-feira, 25, Russomanno visitou a feira livre Vila Filomena, em Jardim Cidália, na zona Sul de São Paulo. “Venho na feira porque eu ouço as pessoas e fico sabendo tudo o que o bairro precisa”, disse.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.