“Sem dúvida alguma” denúncia contra ministro é inepta, diz advogado de Padilha

  • Por Estadão Conteúdo
  • 04/10/2017 15h18
Elza Fiúza/ Agência Brasil Eliseu Padilha foi o primeiro a entregar sua defesa, por meio de seu advogado, à CCJ da Câmara

O advogado Daniel Gerber, que fará a defesa do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, disse nesta quarta-feira (4)estar convencido da inocência do peemedebista e que, “sem dúvida alguma”, se trata de uma denúncia inepta. “Temos a mais absoluta convicção que essa casa legislativa não deixará que uma peça nessas condições siga adiante”, declarou Gerber.

Padilha foi o primeiro a encaminhar a defesa por escrito à CCJ da Câmara. Na saída da entrega do documento, o advogado de Padilha disse que não há “sequer nenhuma menção de participação do ministro vinculado à Operação Lava Jato”.

O defensor disse que não conversou ainda com Padilha sobre a possibilidade dele vir pessoalmente fazer sua defesa na fase de sustentação oral no plenário da comissão.

Gerber desconversou ao ser questionado sobre um possível fatiamento da votação da denúncia no plenário da CCJ. “Pelo ponto de vista da defesa, temos tanta confiança na inocência do ministro que para nós é indiferente”, respondeu.

Padilha e o ministro Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência) foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República na mesma peça elaborada contra o presidente Michel Temer por obstrução de justiça e organização criminosa.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.