Pesquisa: Para 67%, saída de Moro será negativa para governo Bolsonaro

  • Por Jovem Pan
  • 25/04/2020 12h21
Marcos Corrêa/PR Moro sorrindo ao lado de Jair Bolsonaro Pesquisa da XP mostra que saída de Moro terá impactos a Bolsonaro

De acordo com pesquisa de opinião realizada pela XP Investimentos/Ipespe, 67% das pessoas acreditam que a saída de Sergio Moro do comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública trará impactos negativos para a gestão de Jair Bolsonaro na presidência. Foram 800 pessoas que participaram do levantamento.

A pesquisa foi feita entre as 18 horas de quinta-feira, 23, e as 18 horas de da sexta-feira. Portanto, algumas entrevistas foram feitas quando ainda se considerava a possibilidade do então ministro pedir demissão e parte, depois de a demissão ter sido confirmada.

A pesquisa abriga uma margem de erro de 3,5 pontos porcentuais para baixo e para cima.

Considerando já a formalização do pedido de demissão de Moro, 10% disseram que a saída dele será positiva para o País e 16% acreditam que não exercerá impacto algum. Ainda no levantamento, 8% disseram não saber ou não responderam aos questionamentos.

Restante do mandato

Outra pergunta da pesquisa foi sobre a expectativa com o restante do mandato do governo Bolsonaro com a saída de Moro. Para esta questão, 49% afirmaram que o restante do mandato será ruim ou péssimo após a saída do ex-juiz, enquanto 18% disseram que será bom e ótimo e 25% que será regular. Ainda 9% disseram não saber ou não responderam.

A XP Investimentos lembra que a pesquisa XP/Ipespe vai a campo mensalmente desde novembro de 2018.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.