Sergipe revoga reabertura do comércio; estado teve aumento 32% nos casos

  • Por Jovem Pan
  • 01/05/2020 07h41 - Atualizado em 01/05/2020 07h43
EFE/EPA/MICHAEL REYNOLDS Em menos de 24 horas, houve aumento de 32% no número de casos confirmados do coronavírus em todo o estado de Sergipe

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), revogou na quinta-feira (30) os decretos que permitiam a abertura de uma parte do comércio, como lojas de joias, cosméticos e colchões. A retomada da atividades estava prevista para acontecer no sábado (2) e na segunda-feira (4).

Em menos de 24 horas, houve aumento de 32% no número de casos confirmados do coronavírus no estado.  Ao todo, 12 pessoas já morreram vítimas da covid-19 no Sergipe.

Segundo o chefe do Executivo, “a revelação de aumento de casos por testagem, e não por flexibilização, pode afetar nessas atividades com o trânsito de pessoas em estabelecimentos restritos”. “De forma que, por precaução e prevenção, optamos por rever medidas até melhorar o diagnóstico.”

Chagas lembrou ainda que “o planejamento foi realizado de forma técnica, levando em consideração as atividades comerciais e riscos epidemiológicos, ao autorizar aquelas não propícias ao aumento de propagação”.

Com a revogação do decreto, continuam fechadas imobiliárias, concessionárias de veículos, escritórios de arquitetura e lojas de tecido. Além disso, setores que estavam previstos para abertura a partir do sábado (2) e da segunda-feira (4) também não poderão retomar as atividades, a exemplo das lojas de cosméticos, móveis e eletrodomésticos.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.