Sky Airline, aérea ‘low cost’ chilena, recebe autorização para operar no Brasil; primeiro voo será no dia 05

  • Por Jovem Pan
  • 26/10/2018 13h41 - Atualizado em 26/10/2018 13h43
Divulgação O primeiro voo já está previsto para o dia 05 de novembro na rota Santaigo, no Chile ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro

A empresa Sky Airline, do Chile, recebeu autorização para operar no Brasil. Ela será a primeira aérea de baixo custo a voar para o País.

O primeiro voo já está previsto para o dia 05 de novembro na rota Santiago, no Chile ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

De acordo com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a autorização para operação prevê cinco voos por semana. Até o primeiro trimestre do ano que vem, há operações previstas para os aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, e de Florianópolis.

Além da Sky Airline, outra “low cost” á possui autorização para operar voos no Brasil. É a Norwegian Air, que realiza voos entre Europa e Brasil.

Ela é a terceira maior companhia de baixo custo da Europa e foi a primeira a receber autorização para voar ao Brasil. Entretanto, a Norwegian ainda não começou a realizar oferta de voos.

Segundo a Anac, mais duas empresas estão em fase de negociações para operar em voos para o Brasil a baixo custo: as argentinas avian e Flybondi.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.