Sobe para 4 o número de mortos em ataque a escolas no Espírito Santo

Professora de 38 anos estava em estado gravíssimo; cinco pessoas permanecem hospitalizadas

  • Por Jovem Pan
  • 26/11/2022 17h32
Reprodução / Instagram @lidiasamendes Ataque no Espírito Santo Adolescente responsável por matar quatro pessoas e ferir ao menos outras 11 vítimas tem 16 anos

Morreu a quarta vítima dos ataques a duas escolas ocorridos nesta sexta-feira, 25, em Aracruz, cidade do Espírito Santo. Identificada como Flávia Amboss Merçon Leonardo, de 38 anos, a mulher era professora na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti e estava em estado gravíssimo. A informação sobre a morte foi divulgada pela Secretaria da Saúde do Espírito Santo na tarde deste sábado, 26, em boletim atualizado. Segundo o comunicado,  a paciente foi atendida pelo Samu e transferida para o Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves, na Serra, chegou a passar por uma cirurgia, mas não resistiu. Além dela, outras duas professoras também foram mortas durante os atentados na cidade capixaba: Maria Penha Pereira de Melo Banhos, de 48 anos, professora de alfabetização e também era formada em técnica de laboratório, e Cybelle Passos Bezerra, de 45 anos, que também atuava na Primo Bitti. Uma estudante de 12 anos, identificada como Selena Zagrillo também foi morta. Ela era aluna do 6º ano Centro Educacional Praia de Coqueiral, segunda escola alvo do atirador.

O adolescente responsável por matar quatro pessoas e ferir ao menos outras 11 vítimas tem 16 anos e foi aluno da escola Primo Bitti até junho deste ano. Em depoimento, o autor confessou o crime. Ele também entregou aos agentes a roupa, com uma suástica nazista, que usou durante os ataques, e as armas. Segundo o governador Renato Casagrande (PSB), as armas utilizadas pelo jovem eram de responsabilidade do pai, que é policial militar no Estado. Outro detalhe divulgado pelo governador reeleito foi de que o ataque era planejado pelo atirador há dois anos. Neste sábado, a Polícia Civil do Espírito Santo informou que o adolescente vai responder por ato infracional análogo a três homicídios qualificados por motivo fútil e 10 tentativas de homicídio qualificadas. Segundo a corporação, ele  foi encaminhado ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), em Cariacica, na Grande Vitória. Outras cinco vítimas permanecem hospitalizadas, sendo que quatro estão em estado grave, segundo a secretaria de segurança.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.