Supremo envia arquivo de reunião citada por Moro à Polícia Federal

  • Por Jovem Pan
  • 11/05/2020 19h59 - Atualizado em 11/05/2020 20h01
Agência Brasil Agência Brasil Celso de Mello é um dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF)

O Supremo Tribunal Federal (STF) repassou nesta segunda-feira (11) à Polícia Federal (PF) um HD com o registro audiovisual da reunião no Palácio do Planalto, realizada no dia 22 de abril, citada pelo ex-ministro Sergio Moro em depoimento prestado no início do mês.

Com o recebimento da gravação, a PF poderá cumprir a determinação da Corte e exibir o vídeo somente para os envolvidos na investigação, que apura a suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro na corporação. A exibição deve ser realizada nesta terça, na sede da PF em Brasília.

Deverão estar presentes os representantes da Procuradoria-Geral da República (PGR), os delegados responsáveis pela investigação, a Advocacia-Geral da União (AGU), representando o presidente, o ex-ministro Moro e seus advogados, além de um juiz auxiliar de Celso de Mello, relator do inquérito no STF.

Na última sexta, o vídeo foi entregue ao STF pela AGU após determinação do ministro, que atendeu ao pedido de diligência feito pela PGR no inquérito.

As imagens da reunião foram entregues pelo advogado-geral da União, José Levi do Amaral, em um HD externo. De acordo com documento que comprova a entrega, a mídia “contém o inteiro teor, sem qualquer edição ou seleção de fragmento” da gravação da reunião.

Desde a exoneração de Moro, o presidente nega que tenha pedido para o então ministro interferir em investigações da Polícia Federal.

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.