Tatuzão fica alagado e danificado após acidente que originou cratera na Marginal Tietê

Máquina terá que ter peças trocadas e ficou preso em túnel que escavava para obras do metrô

  • Por Jovem Pan
  • 02/02/2022 17h05
Governo do Estado de São Paulo Tatuzão em início de obra para Liha 6-Laranja do Metrô Tatuzão foi inaugurado em 21 de dezembro de 2021, para retomada das obras da Linha 6-Laranja, conduzida pela empresa espanhola Acciona

A máquina tuneladora, popularmente conhecida como ‘tatuzão’, ficou alagada, danificada e presa após o acidente que originou um desmoronamento e uma cratera na Marginal Tietê nesta terça, 1, durante obras para a construção de uma nova linha de metrô. “Obviamente esse tatuzão vai ter que ser todo reformado, já está sendo comprado todo o equipamento, para que a gente possa rapidamente fazer a recomposição do tatuzão para que ele volte a operar”, afirmou o Secretário de Transportes Metropolitanos do governo estadual de São Paulo, Paulo Galli. O tatuzão foi inundado pela água de uma coletora da rede de esgoto e está preso no túnel; ele só poderá ser consertado após a drenagem.

O tatuzão seguia no sentido sul, em direção à estação São Joaquim, onde terminará a futura Linha 6-Laranja, e estava três metros abaixo do nível da tubulação de esgoto que se rompeu e inundou a obra. Com o vazamento, o asfalto cedeu e abriu uma cratera na pista local da Marginal Tietê, no sentido Ayrton Senna, entre as pontes da Freguesia do Ó e do Piqueri, na Zona Norte da cidade. Ainda não se tem certeza sobre o que causou o rompimento e o desmoronamento. O governo estadual tem a expectativa de liberar o trânsito na área em dois ou três dias.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.